segunda-feira, 15 de abril de 2013

Batalhão do Corpo de Bombeiros que atende a região serrana receberá investimentos do Governo


O Governo do Estado comprará dois caminhões de combate a incêndio e cinco ambulâncias de atendimento pré-hospitalar para o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Lages. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, na manhã desta segunda-feira, 15, durante a aula inaugural do curso de qualificará 26 novos soldados para o exercício da função.
A ação faz parte do Pacto por Santa Catarina, que prevê R$ 30 milhões em investimentos na estrutura do Corpo de Bombeiros. Desse montante, mais de R$ 2,4 milhões serão aplicados no 5º batalhão, somando os valores dos caminhões, ambulâncias, roupas de combate a incêndio e equipamentos de proteção respiratória. As licitações estão sendo encaminhadas.  
“O bombeiro é uma das pessoas de confiança da sociedade, pois está sempre pronto para cumprir sua missão. Ao Estado, cabe o papel de oferecer estrutura adequada aos profissionais, e o atual Governo está fazendo um dos maiores investimentos da história”, diz o secretário regional.   
De acordo com o comandante do batalhão, coronel Egon Carlos Heizen, os novos caminhões substituirão modelos 75 e 82, respectivamente. “Nos últimos anos, adquirimos alguns veículos com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), e esses dois novos caminhões representarão um reforço significativo na frota”, ressalta o coronel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...