segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lages –SC: Vereador João Alberto pede semáforos inteligentes

Um dos principais desafios de Lages é criar mecanismos que possibilitem uma maior fluidez do trânsito, sem diminuir a segurança de motoristas e pedestres.
Pensando nisso o vereador João Alberto Duarte, pede ao executivo uma alternativa que vem sendo adotado por inúmeras cidades, com a implantação de semáforos com um sistema inteligente, o semáforo libera o tráfego em algumas ruas quando os veículos se aproximam do cruzamento, o mecanismo é acionado e faz com que o semáforo seja liberado (fique verde).
“O sensor é programado para detectar a presença de massa metálica e controlar o tempo de abertura dos sinais. Deste modo, sempre que um automóvel se aproxima o sensor envia um comando para o semáforo que interrompe o tráfego na outra via (deixa o sinal vermelho) e libera para a pista onde está instalado o sistema indutor. Os principais resultados são a redução dos congestionamentos, diminuição dos níveis de poluição, ganho de tempo para motoristas e passageiros e economia de combustível” explica o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...