quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lages terá novos centros de atendimento à população

O Governo do Estado está preparando a implantação de dois centros de atendimento à população serrana. Um deles centralizará as demandas de emprego e renda da região, e o outro será destinado aos idosos. O andamento dos projetos pautaram uma reunião entre o secretário regional de Lages, Gabriel Ribeiro, e o colegiado da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na terça-feira, 16, em Florianópolis. “O bem-estar social é um compromisso do Governo, e nosso objetivo é oferecer um bom suporte para o povo serrano”, diz Gabriel Ribeiro.
Um prédio localizado na rua Correia Pinto, em Lages, será reformado para receber um dos Centros Estaduais de Trabalho, Emprego e Renda. O Governo investirá R$ 755 mil em adequações. Além de absorver o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que é responsável por intermediar mão de obra para empresas, a estrutura agregará as demandas relacionadas à qualificação profissional e social, microcrédito e seguro desemprego. A meta é aumentar de 21 mil para 35 mil ao ano o número de atendimentos a trabalhadores e empregadores.
Já está sendo licitada a construção de um Centro Dia para idosos, no bairro Centenário. O projeto faz parte do pacote de ações do Pacto pela Proteção Social. O investimento será de R$ 600 mil, e o espaço terá capacidade para atender 300 pessoas por semana. “Lages e Joinville serão as primeiras cidades contempladas. Os Centros Dia valorizarão a partilha de conhecimentos e experiências pessoais, proporcionando resolução a necessidades básicas, terapêuticas e socioculturais”, diz o secretário-adjunto da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Cleudemar Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...