quarta-feira, 17 de abril de 2013

Secretários já planejam evento de Natal

 Evento terá duração entre 1º de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014, sendo que a estimativa de público é de 300 mil pessoas

“Iremos envolver toda a cidade para garantir um Natal especial para as crianças, as famílias, valorizando os trabalhos de costumes da Serra, os manuais, a criatividade dos lageanos. Por consequência, o comércio será ‘aquecido’. Será um Natal feliz.” A declaração partiu do secretário do Turismo, Flávio Agustini, ao receber na tarde desta terça-feira (16) o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e o diretor de Trabalho e Renda e membro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Álvaro Mondadori. A gerente de Turismo da secretaria e turismóloga, Ana Lúcia de Liz Vieira, também participou.
O encontro teve o objetivo de integrar as duas secretarias para a implementação do Natal 2013, evento de final de ano que ainda terá o nome oficial definido. Flávio explica que está disponibilizado um orçamento municipal de R$ 500 mil para o evento, mas a prefeitura solicita um incremento de R$ 272 mil ao Ministério do Turismo, o que está sob análise. “Queremos multiplicar a verba que temos e poder oferecer mais possibilidades para que os artistas produzam mais, sempre com qualidade, com visão socioeconômica e cultural”, observa.
O secretário deseja estimular a produção de artesanatos para incrementar a decoração, assim como envolver as empresas do município para auxiliar na promoção de produtos, serviços e talentos, como exemplos, “adoção” do embelezamento de praças, patrocínio de apresentações de corais, shows de música, de dança, de orquestras sinfônicas, peças de teatro. Para isso, solicitou ao secretário Pinheiro um levantamento sobre as empresas integradas à secretaria, tanto ao Programa Empreender Lages quanto aos incentivos de ampliação e doação de terrenos.
Para Pinheiro, o espírito de Natal não está restrito apenas à época de festas, começa a ser moldado muito antes. “A participação efetiva de todos, além de fomentar o senso de cooperação, promove o desenvolvimento econômico e cria uma sinergia que nos possibilita evoluir”, entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...