quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vereador João Alberto pede lista de espera das consultas no site da Secretaria da Saúde de Lages



Visando um melhor atendimento e encaminhamento das consultas comuns, exames, cirurgias e quaisquer outros procedimentos ou ações de saúde agendada pelos cidadãos no município, o vereador João Alberto Duarte pede a disponibilização no site da Secretaria Municipal da Saúde da lista de espera dessas consultas. “Compreendemos que a demanda por consultas especializadas, exames e cirurgias são grandes em nosso Município, e que não há como determinar o dia exato do atendimento, mas, ao adotar a publicidade destas listas de espera, a Administração Municipal garantirá o direito do cidadão, que é saber, no mínimo, em que posição está na lista de espera e quantas pessoas já foram atendidas” comenta o vereador.

O vereador  considera que o acesso à informação é fundamental, especialmente na área da saúde. “A informação é fundamental para se estabelecer uma previsão adequada do tratamento das enfermidades que demandem tais serviços, possibilitaria ao cidadão acompanhar sua posição nos serviços de saúde, separados por especialidades, exame e cirurgia, contendo a data da inclusão do paciente na lista e apenas o número de sua inscrição no S.U.S., para preservar a identidade do mesmo, devendo ser atualizada periodicamente” finaliza o vereador.

 

 Assessoria de Imprensa

Cris Menegon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...