sexta-feira, 3 de maio de 2013

Centro Educacional faz movimentação a favor da educação

A movimentação aconteceu nesta manha (02), na escola Vidal Ramos Junior (Centro Educacional). Os alunos do Ensino Médio 1º, 2º e 3º ano estiveram no estacionamento da escola realizando uma manifestação pacifica e organizada.

O movimento foi feito para que o governo não aumente o numero de alunos nas salas de aula, ou seja, se uma sala tem 25 alunos ou ela é fechada para reintegrar com outra sala, ou ela é composta com mais alunos para somar 50.

Alunos no estacionamento da escola 

Segundo o diretor da escola Adir Cé, nós já encaminhamos o documento para o governo em relação a isto é só aguardar a resposta, e com isso foi obtido um bate boca com professores que isso não vai ser aceito e nós temos que nos mobilizar.
Vereador Marcius Machado e alunos

Nas ruas nas praças, quem disse que sumiu, aqui está presente o movimento estudantil "Vereador Marcius Machado"

Nesta muvuca que estava o diretor acabou acusando o aluno Robson Rocha o líder que promoveu a movimentação, o diretor disse que ele seria um líder negativo.


Queremos educação de qualidade e não queremos ser entulhados "Alunos"

Alunos querendo melhorias e discutindo com o diretor da escola



Diretor com alunos 
Alguns alunos como foi feito no Industrial Lages deixaram seus depoimentos, confira abaixo.

Jéssica Veloso - É um absurdo acontecer isso pois os alunos querem seus direitos, e tem sala que tem 45 alunos e tá um caos, queremos melhorias já

Natacha Madruga - A superlotação prejudica a aprendizagem, e neste movimento não é só alunos e sim pais e professores juntos para uma educação melhor

Robson Rocha - Os alunos tiveram a ideia para fazer o movimento, porque chegou no limite, todos falam que não querem a superlotação. O governo investe em estádios e tudo mais peca na educação que acaba ficando para trás. 

Yasmim Giacomocci - Os alunos do 3º5 estão indignados pois está nos prejudicando, e eles falam que não tem vaga e estão entulhando mais alunos não sei da onde. 

Luana Branco - Queremos uma sala com poucos alunos pois não somos sardinhas e não estamos aprendendo direito. Quando é eleição estão todos aqui pedindo voto, quando ganham somem.

Brenda Kraus - Todas as turmas estão completas, e o governo quer nos entulhar dentro das salas, e abrir mais turmas. Incrível 

Alisson Santos Rosa - Nós alunos estamos pedindo melhorias, e pedir para o governo nos atender porque se não nossa aprendizagem vai ser prejudicada.





Depois os alunos foram pegar suas mochilas e a direção proibiu porque sairão sem autorização.

Alunos tratados como um nada isso não pode ser feito na educação, muitos reclamam que são entulhados em salas de aula e não tem para onde ir, ai a educação deixa a desejar, queremos melhorias já "Biguá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...