terça-feira, 21 de maio de 2013

Linsey Alexsander atrai multidão à Joca Neves


A lenda do blues subiu ao palco vestindo a camisa 9 do Inter de Lages, entregue no camarim pelo prefeito Elizeu Mattos

Nem o frio e o tempo instável afastou o público que lotou a praça Joca Neves para ver a lenda viva do blues, Linsey Alexsander, diretamente de Chicago (EUA), que se apresentou neste sábado (18). O show internacional, oferecido gratuitamente à população pela Comissão Central Organizadora da Festa do Pinhão, foi precedido ainda pelo lageano Marzio Lenzi e banda e pelo grupo de Itajaí, The Head Cutters. O trio fez vibrar os amantes do estilo, considerado o “pai do rock”.
Esta foi uma promoção da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que entrou em contato com a produção do Festival Chicago Conecttion, que estava em turnê pelo país e, por coincidência, um dos patrocinadores do festival era também da Festa Nacional do Pinhão. A turnê foi encerrada em Lages, único show em praça pública de Linsey.
O prefeito Elizeu Mattos lembra que antes da decisão pela praça Joca Neves como local do show, percebeu que o espaço é pouco utilizado e promoções como esta reativariam uma área destinada ao incentivo à cultura. O secretário de Turismo, Flávio Agustini, define a noite como “simplesmente memorável”. “Foi uma oportunidade ao lageano de prestigiar a mistura de músicos locais e internacional em plena praça pública”, declara.
O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Maurício Neves de Jesus, diz que a iniciativa partiu da percepção de que faltava oportunidade aos lageanos de prestigiar segmentos musicais diversificados. “O público não aprende a gostar de estilos diferentes se isso não é oportunizado. Nós, como poder público, temos a missão de oferecer novas opções”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...