segunda-feira, 24 de junho de 2013

Adoção de animais

“Levaremos cães dóceis, já tratados, desverminados e terão toda a atenção necessária para conseguirem um novo lar.” Bruno Hartimann

O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, realiza no dia 29 de junho o 1º Encontro de Adoções de Animais, no pátio do terminal rodoviário dom Honorato Piazera, das 10h às 17h. A equipe do Centro de Zoonoses levará cerca de 20 cães entre filhotes e adultos para a adoção. Os animais receberão o microchip de identificação e serão desverminados.
De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Bruno Hartimann, dos animais para adoção, muitos foram recolhidos das ruas. “Levaremos cães dóceis, já tratados, desverminados e terão toda a atenção necessária para conseguirem um novo lar”, afirma. Os serviços a serem prestados são gratuitos e os interessados em ter um novo animalzinho de estimação precisam levar RG, CPF e comprovante de endereço.
Os dados são importantes para constar no cadastramento do animal e no momento da adoção a pessoa será orientada sobre vacinas e saúde do bichinho. O coordenador ainda explica que a Secretaria do Meio Ambiente criou uma gerência de proteção animal, com isso, o Zoonoses ficará responsável pelo controle de pragas e doenças que os mesmos transmitem aos humanos. “A transferência acontece aos poucos, e o Centro de Controle de Zoonoses presta todo o apoio que a Secretaria do Meio Ambiente necessita. A integração contribui para o bom desenvolvimento das ações entre as pastas”, diz.

Este será a primeira de muitas ações do gênero e organizações não governamentais (ONGs) de proteção aos animais participarão. “A intenção é fazer no mínimo seis ações como esta por ano, com o foco em tirar os animais das ruas e dar-lhes um novo lar”, declara Bruno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...