quarta-feira, 19 de junho de 2013

Apae de Lages quer construir novo Centro de Convivência e Secretário promete ajudar


Um dos grandes sonhos da Apae de Lages é a construção de um centro de convivência para pessoas com necessidades especiais. O espaço proporcionaria entretenimento aos mais de 300 alunos atendidos, além da aplicação de técnicas pedagógicas consideradas fundamentais no processo de educação dos excepcionais.
Nesta quarta-feira, 19, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Rose Bartucheski, conheceram o esboço projeto durante visita a associação. A proposta consiste na implantação de uma área lazer em um terreno em frente a Apae. “A ideia nasceu há muito tempo, mas os encaminhamentos são recentes. Estamos procurando parceiros para que o sonho se torne realidade”, diz a diretora, Vera Silveira da Silva.
O secretário regional pediu que o projeto seja detalhado tecnicamente para que os encaminhamentos legais sejam feitos. “Queremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, e vamos colaborar no sentido de dar sustentação ao projeto, para que ele se torne realidade”, comenta Gabriel Ribeiro.

A SDR Lages também está tramitando o processo relacionado à aquisição de um ônibus adaptado para a associação, com capacidade para 44 passageiros. O projeto será apresentado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, no mês que vem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...