quinta-feira, 13 de junho de 2013

Crueldade em São Joaquim: Campo de Extermínio de Animais é encontrado no Bairro Belo Vista em São Joaquim.



Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (3)
Cães, Gatos e até mesmo aves são exterminadas ao passarem pelo local
Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (1)Diversos moradores do Bairro Bela Vista em São Joaquim chamaram a imprensa para denunciar um verdadeiro campo de extermínio localizado no final do Bairro. Segundo eles qualquer animal que ouse a atravessar um campo que dá acesso ao loteamento Charqueada e Santa Paulina são exterminados por alta dose de venenos.
A quantidade de veneno é tão forte que até mesmo as aves que resolvem se alimentar dos restos mortais dos animais mortos também acabam morrendo. Além do mais o cheiro pelo terreno é insuportável e medidas devem ser tomadas já que o local serve de passagem para diversos moradores do local, inclusive crianças.
Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (7)De acordo com a veterinária Ana Maria Borges existem vários tipos de tóxicos que são utilizados comumente no extermino de cachorros em São Joaquim: “Pelo que sei esta não é a primeira vez que isto acontece, não há como dizer precisamente qual o tipo de veneno utilizado sem uma necropsia e sem saber quais os sintomas foram apresentados, mas as formas mais comuns utilizadas na matança são o chumbinho e a estricnina. Sabemos que hoje é proibida a venda desses produtos, mas infelizmente ainda tem gente que vende. A Associação Catarinense de Proteção dos Animais de São Joaquim – ACAPRA deverá registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil denunciando o extermínio em massa dos animais no Bairro Bela Vista em São Joaquim e deverá pressionar a Policia para descobrir e punir os autores. Sabemos que o problema em São Joaquim de saúde pública com os animais é grande, mas matar cruelmente os bichinhos não é a solução. Explicou a veterinária Ana Maria Borges.
Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (6)Maus tratos e matança com os animais é crime e segundo a Polícia Militar Ambiental a pena é de multa e varia de R$500 a $3.000 por animal morto. Quem souber de alguma informação sobre o caso poderá ligar diretamente para a Polícia Ambiental através do fone 3222-3171.
Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (2)
Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (5)
Animais mortos envenenados no Bairro Bela Vista (4)
Redação São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...