quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais de 5 mil pessoas fizeram parte da manifestação em Lages

A chuva forte que caiu durante a tarde desta quinta-feira, em Lages, não foi motivo de pensamento negativo em relação à manifestação que estava marcada para às 17h30.
Por volta de 17h00, a Praça da Catedral já recebia um bom número de pessoas, entre adolescentes, jovens e idosos todos estavam juntos por um Brasil melhor.
As 18h se aproximava e já dava pra perceber a multidão de pessoas gritando loucamente pedindo melhorias para Lages.

Muitos manifestantes se concentraram em frente à Catedral e depois de um bom número, foi dado a voz de largada para o trajeto que foi em sentido Terminal, Calçadão, Duque e volta para o Centro.

Quando os manifestantes passaram em frente ao Terminal, algumas pessoas gritavam “vamos fechar o terminal”, até que os manifestantes resolveram fazer a volta no Centro passando pelo calçadão. Algumas pessoas queriam descer para o Terminal novamente para fechá-lo, mesmo o trajeto sendo sentido Duque.

Seguindo pela Rua Correia Pinto, os líderes ficaram com medo de passar em frente à RBS, filiada da Rede Globo, para evitar vandalismos contra a emissora, e como o tema do protesto é pacífico, lideres do manifesto resolveram cortar e ir sentido a Avenida Presidente Vargas, aonde o pessoal começou a se perder até fechar o trânsito com a Avenida Belisário Ramos. 

Algumas pessoas foram até em frente a Wolkwagem, mas resolveram voltar e subir na Rua Frei Rogério sentido Catedral, para assim encerrar a manifestação.

Todos que estavam no protesto cantavam fortemente o Hino Nacional Brasileiro nas ruas, ou seja, era mesmo de arrepiar, deu para perceber também muitos moradores de prédio com bandeiras do Brasil levantando pra cima em sinal de que o nosso povo não morreu.

A passeata seguiu sentido Catedral, e por lá cada um seguiu seu rumo, com pensamento de dever cumprido. Assim como muitos, "Eu fiz parte do protesto no Brasil"













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...