terça-feira, 25 de junho de 2013

Motorista imprudente tira vida de mulher na Avenida Dom pedro II

Há mais de um ano as lombadas eletrônicas foram desativadas depois que venceu o contrato. O resultado disso é excesso de velocidade nas ruas e avenidas, que muitas vezes resultam em graves acidentes, muitos deles com mortes, como foi o caso do ocorrido nesta terça-feira (25), por volta do meio dia, na Avenida D. Pedro II, defronte a Winner.

O mais grave é que a funcionária Leonora Siqueira da Costa, 71 anos, da Malharia Talismã, havia saído da empresa para ir até a padaria comprar lanche, pois mora no bairro Santa Clara.

Quando foi atravessar a faixa, o ex deputado Sergio Godinho fez o correto, ou seja, parou para que ela atravessasse, porém nisso veio um Passat de placas LZN 6950, dirigido por Irineu Antunes Raiths, 25 anos, o qual ignorou a faixa. O veículo se arrastou por cerca de 20 metros depois da batida, tendo a vítima ficado estendida no asfalto.

Indignação do povo no local



Moradores queriam bater no motorista, que precisou ser escoltado pela PM. Houve também muito xingamento contra os agentes de trânsito e policiais, já que os motoristas sabem que as lombadas eletrônicas estão desligadas e não dão a mínima para as placas. Segundo o secretário de Meio Ambiente “foram colocados sinalizadores (tachões)”, como se isso resolvesse alguma coisa. O que a prefeitura deveria ter feito era a licitação para funcionamento das lombadas eletrônicas ou, na falta delas, fazer lombadas físicas.
Com informações: Vilmar Santos/Radio Guri
Pintar as faixas e colocar lombadas eletrônicas
Neste caso, a faixa de pedestre estava visível, e obviamente o motorista no exato momento não percebeu, pois a velocidade estava muito alta, que era aproximadamente 60km/h, que acabou chocando com a vitima, que a levou a morte.
As lombadas físicas, e eletrônicas, essas precisam ser colocadas não só neste local, mas em outros locais da cidade de Lages. Nosso trânsito está caótico, a cada dia que passa em nossa cidade motoristas imprudentes acaba levando a vida de pessoas a morte por brincadeiras alheas no trânsito, enfim, Secretário Hampel, prefeitura de Lages, vamos tomar imediatamente uma providência sobre o ocorrido para não haver mais esta fatalidade que ocorreu neste dia 25/06.
O corpo da Sra. Leonora Siqueira da Costa, vai ser velado em Xanxerê.  vá em paz!
Freada do veículo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...