quarta-feira, 12 de junho de 2013

Semana movimentada no Hemocentro Regional de Lages

Hoje iniciam as atividades, com a comemoração do dia dos namorados e a exposição que vai relatar através das fotos, o passo a passo da doação
Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, diversas atividades irão movimentar o Hemocentro Regional de Lages, com atividades que envolvem homenagens, confraternizações e exposição fotográfica.
Previsto para o dia 12, dia dos namorados, os casais que realizarem a doação de sangue, serão agraciados com um lanche especial, cartão e bombons para comemorar este dia , simbolizando não só o amor do casal mas também o gesto de amor ao próximo na doação de sangue. Neste dia também, será realizado a abertura da exposição fotográfica da acadêmica do curso de comunicação social, Agnes Samantha, intitulada “Voluntários pela Vida: o passo a passo na doação de sangue” a partir das 19h, que pretende, através desse trabalho, conscientizar os colegar e visitantes. Esta exposição faz parte da disciplina de fotografia dos acadêmicos de 3ª fase da FACVEST, os quais têm abordados diferentes temas e realizado exposições em diversos espaços públicos da cidade. A exposição ficará disponível para apreciação pública até o dia 20, no Hall de entrada do Hemocentro.
Para o dia 13, está prevista a realização da homenagem ao dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue, data esta, instituída em 2010, sendo o município de Lages uns dos poucos do Brasil a ter este dia instituído por Lei. Nesta data o Hemocentro faz a entrega do certificado “Amigo Doador”para os homens que completaram 35 doações e mulheres que realizaram 25 doações, contatos à partir do ano 2000, em qualquer hemocentro de Santa Catarina.
Encerrando a semana, na sexta-feira (14), está prevista a comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue, sendo que os doadores que compareceram ao hemocentro neste dia serão recebidos com um lanche especial em forma de agradecimento ao ato de doar sangue e salvar vidas. O lema mundial deste dia é: “Seja para quem for, seja doador”, e todos os hemocentros do Brasil estarão realizando campanhas maciças na conscientização do ato de doar sangue.
O Hemocentro de Lages está situado na rua Felipe Schimidt, 33, em frente ao Pronto Socorro Municipal, e atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Informações pelo telefone (49)3222-3922.

Uma das fotos que estará exposta a partir de hoje no Hemocentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...