sexta-feira, 21 de junho de 2013

Será salário baixo ou falta de qualificação?

Dificuldades para preencher vagas em cinco áreas no Big

O Banco do Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da prefeitura de Lages está enfrentando dificuldades para localizar profissionais habilitados em cinco áreas, para atuação no hipermercado Big. As oportunidades são para chefes das seções de açougue, padaria, fiambreria (setor de presuntos e carnes especialmente preparadas para serem saboreadas frias), encarregado de fotocenter e nutricionista. Os salários de todos os cargos oscilam entre R$ 897,00 e R$ 1.400,00 dependendo da categoria.
As entrevistas foram retomadas segunda-feira (17); nesta terça (18), no período da manhã, cerca de 30 pessoas foram avaliadas. À tarde acontecem seleções para as funções de caixa operador e vendedor para bazar pesado (eletro). Na quarta e quinta-feira (20) irão acontecer entrevistas o dia todo.
Os profissionais de Recursos Humanos do Walmart estão recrutando trabalhadores pela segunda semana em Lages. Cerca de 190 já foram contratados, com mais de 600 candidatos avaliados. “O que mais tem chamado a nossa atenção é a alta escolaridade dos candidatos que têm procurado o Banco do Emprego e participado das seleções, a exemplo de Chapecó”, relata a assessoria de imprensa da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...