sexta-feira, 12 de julho de 2013

Conselho Regional reuniu-se em Bocaina do Sul

Dia (11), a SDR Lages reuniu o Conselho de Desenvolvimento Regional em Bocaina do Sul. Prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil debateram assuntos de interesse da região e votaram projetos já cadastrados no portal SC Transferências, uma ferramenta online criada pelo Governo do Estado para dar mais transparência aos convênios e subvenções.

Os pedidos aprovados serão incluídos no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), e passarão a fazer parte do plano orçamentário do Governo. Eles estão ligados à infraestrutura urbana e rural dos municípios, bem-estar social, cultura e saúde. “Os recursos chegarão para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
 Mostra do Campo
Bocaina do Sul está realizando a 33ª Mostra do Campo, em comemoração aos 19 anos de emancipação. Durante a reunião, o secretário regional Gabriel Ribeiro informou ao prefeito Luiz Carlos Schmuler que o Governo irá liberar R$ 44 mil para investimentos no parque de exposições onde o evento acontece. A assistente técnica do Conselho, Lor da Silveira, apresentou sua tese acadêmica sobre as origens da Mostra do Campo.  

Um ônibus de 36 lugares adaptado para portadores de necessidades especiais melhorará o transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lages. O Governo do Estado está liberando R$ 173 mil oriundos do Fundo Social para a compra do veículo. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o Secretário do Fundo Social, Celso Calcagnotto, assinaram o convênio ontem à noite, 11, durante visita a associação.

.... Depois o Secretário Regional veio até a Apae Lages 
Em abril deste ano, a associação cadastrou o projeto no portal SC Transferências, relatando a importância do veículo para os alunos. No mês seguinte, o pedido foi aprovado por unanimidade na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, e a SDR incluiu o projeto no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), solicitando a descentralização de recursos do Fundo Social para associação comprar o ônibus.

“O Governo tem uma política de auxílio às entidades voltadas ao bem-estar da sociedade, e a meta é atender a todas as demandas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.  

Atualmente, a unidade atende 311 alunos de vários bairros do município. De acordo com o presidente da associação, Leoclides Manfredi, muitos deles dependem do transporte oferecido pela associação para ir às aulas, porém, os veículos disponíveis não são adaptados para cadeirantes. O novo ônibus, por sua vez, terá elevador e espaço planejado entre as poltronas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...