terça-feira, 9 de julho de 2013

Estão abertas inscrições para Congresso de Educação de Lages

As inscrições para o 8º Congresso de Educação de Lages já estão abertas. Os profissionais em educação associados ao Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) que quiserem participar podem solicitar que o valor da inscrição seja descontado da folha de pagamento. O valor de R$ 42 será descontado no contracheque do servidor em parcela única no mês de agosto.
Para requerer o desconto da taxa de inscrição na folha de pagamento os associados do Simproel precisam inscrever-se no site da Secretaria Municipal de Educação de Lages (SEML) - http://www.seml.com.br/ - e emitir o boleto para pagamento da taxa de inscrição. Com o boleto em mãos, é preciso solicitar no Sindicato um vale no valor a ser pago pela inscrição. O Simproel está localizado na rua Caetano Vieira da Costa, 140, no 3º andar do Edifício VF, no Centro e o horário de atendimento é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
O último passo para a inscrição ser de fato realizada com o desconto em folha é entregar o vale pego no Sindicato e o boleto na recepção da Secretaria de Educação para a servidora Neusa. A Secretaria está localizada na Av. Papa João XXIII, número 1115, no Bairro Petrópolis. Funciona das 8h às 12h e das 14 às 18h.
Sobre o Congresso
As inscrições para o Congresso de Educação seguem abertas até o dia 19 de julho. O evento inicia às 8h do dia 25 e encerra após às 16h do dia 26. Este ano o tema aborda ¨A Educação transpondo fronteiras por meio da Cultura e da Paz¨. Para discuti-lo, estarão presentes no Congresso que acontece no Centro Serra o psiquiatra e educador Içami Tiba, e o teólogo e filósofo brasileiro, Leonardo Boff.
¨Quem ama educa¨ é o assunto da palestra de Içami Tiba que inicia às 9h30 do dia 25. A programação segue à tarde com as palestras de  Julianne Fischer sobre os ¨Processos de ensinar e de aprender para construção da afetividade humana¨, às 14h, e de Renato Rodrigues, sobre a vivência da cultura e paz na história contemporânea, às 16.
No dia 26 a programação inicia às 8h30 com Lucia Ceccato de Lima falando a respeito de ¨Educação para sustentabilidade: Cuidado com a vida¨ e segue às 10h com Clécio Carlo Gomes que abordará o tema ¨Conhecimento e consciência: Pilares da humanização com amor¨.
Leonardo Boff conversa com os participantes do Congresso a partir das 13h30 sobre ¨A educação humanizadora como construtora da paz”. Às 16h haverá uma sessão de autógrafos com autor de livros como Ética da Vida.
Mais informações
Com o Simproel pelos telefones (49) 3224.3241 e 3224.7323 ou com a Secretaria de Educação pelo telefone (49)3289-6500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...