quarta-feira, 17 de julho de 2013

Secretário Gabriel Ribeiro teve audiência na SDS

Ontem, 16, o Secretário Regional, Gabriel Ribeiro, reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, para tratar de assuntos relacionados a Serra Catarinense. O encontro aconteceu no Centro Administrativo, em Florianópolis.
A adesão ao Juro Zero para Microempreendedores foi um dos temas debatidos. O programa foi lançado em novembro de 2011, e de lá pra cá já beneficiou mais de 15 mil empreendedores individuais de todo o Estado. Até então, o Governo bancou os juros referentes à R$ 42 milhões em financiamentos.

Na região serrana, realizaram-se pouco mais de 800 operações, o que represente cerca de 6% do total. O objetivo é que adesão aumente. “O Juro Zero é uma grande oportunidade de investir-se em qualidade para aumentar os lucros. Vamos conversar com as entidades que representam a classe para mostrar os benefícios e expandir o programa”, disse o secretário Gabriel Ribeiro.
Segundo informações da Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe), só em Lages, existem aproximadamente 4 mil cadastros com CNPJ que podem usufruir do Juro Zero.
Levantamento Aerofotogramétrico
Durante a conversa, Paulo Bornhausen confirmou que participará da entrega dos dados geoespeciais aos municípios da região, amanhã (18), às 8h30, na sede da Amures. A ferramenta contribuirá no processo de planejamento urbano e rural; avaliação ambiental integrada; efeito de mudanças climáticas; estudos de potencial hidroelétrico; delimitação de zonas de risco em áreas atingidas pelas enchentes e realocação de moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...