segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Lei antifumo pode valer para lugares abertos em Lages.


A Lei Municipal 3620 que dispõe sobre a proibição do consumo de cigarros em Lages, poderá ter uma nova interpretação. O vereador João Alberto Duarte e o vereador Marcius Machado propõem a expressão “recinto de uso coletivo” que se estendam a lugares abertos como praças, parques, escolas e outros.
Segundo o vereador João Alberto “Essa lei na verdade já existe é a lei 3620. O que estamos propondo é impedir que as pessoas fumem em lugares abertos como praças , frente de órgãos públicos (Instituições de Ensino, Secretarias, Autarquias, Fundações, Hospitais) Municipais, Estaduais e Federais, com delimitação de 10 Metros de distância para o consumo”.
A ideia da adequação da Lei surgiu das inúmeras pessoas procurarem os vereadores para reclamar das limitações de quem não fuma estar passivamente inalando a fumaça dos cigarros. “Verificamos que pais ou pessoas que cuidam das crianças ficam fumando em frente às escolas no aguardo dos estudantes no horário da saída, esse projeto ajuda as crianças a não inalar essa fumaça, bem como, ajudar elas não ingressarem nesses vício maléfico, sabemos que o cigarro é a porta de entrada para outras drogas, queremos evitar e principalmente conscientizar as pessoas” finaliza o vereador João Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...