quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Empresas preparam canteiro de obras do hospital Tereza Ramos‏

O consórcio de empresas responsável pela construção da nova torre do hospital Tereza Ramos está concluindo a análise de solo e a limpeza do terreno. O alojamento dos funcionários também está praticamente pronto. A previsão é que o estaqueamento inicie na segunda semana de setembro.
O prédio de oito pavimentos e 20 mil metros quadrados concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e heliponto. A obra faz parte do Pacto Por Santa Catarina, e beneficiará Pacientes de 66 municípios da Serra, Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. O Governo do Estado está investindo R$ 44,9 milhões na estrutura.


“O investimento dará uma nova dinâmica a Saúde, melhorando a prestação dos serviços a milhares de catarinenses”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que nesta quarta-feira, 21, visitou o canteiro de obras.  
Nesta semana, a Progredior / CDG retirou a base de concreto de um metro de altura onde ficava a piscina do Vermelhão (antiga sede do Esporte Clube Internacional). No processo de análise de solo, verificou-se a existência de uma rocha com quatro metros de diâmetro, seis metros abaixo do nível do terreno. Segundo o engenheiro Rodrigo Marchioli, o estaqueamento exigirá a perfuração de 75 centímetros da pedra.

O sistema de água e a rede de distribuição de energia elétrica também já foram instalados. O alojamento está sendo implantado em um barracão que já existia, dentro das normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho. Aproximadamente 200 pessoas trabalharão na construção.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...