sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretário Gabriel Ribeiro debate fortalecimento do agronegócio com representantes dos trabalhadores rurais

Nesta quinta-feira, 29, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, recebeu os presidentes das Associações dos Trabalhadores Rurais de 15 municípios. A conversa teve como foco o fortalecimento do agronegócio, através da parceria entre o Governo e os produtores. A Serra Catarinense tem aproximadamente 40 mil pessoas trabalhando no campo, e o Estado disponibiliza calcário e sementes de milho e forrageira para auxiliá-los, além de subsidiar os juros de empréstimos feitos para melhorar a produção agrícola e agropecuária.   

Os presidentes das associações mostraram alguns projetos ligados ao desenvolvimento do agronegócio que estão em execução, e entregaram ao secretário Gabriel Ribeiro a proposta de implantação do sistema de telefonia fixa e internet no meio rural. “Estamos unidos na missão de levar tecnologia para o campo”, disse o representante de Capão Alto, Sebastião Osni do Amaral.   

O secretário ressaltou que o pleito será apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Regional, e destacou a importância da participação dos trabalhadores rurais na elaboração das políticas relacionadas ao agronegócio. “Vocês conhecem a realidade do setor, e é fundamental que exponham suas necessidades ao Governo. Dessa forma, cria-se um canal para a busca de soluções práticas e eficazes”, diz Gabriel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...