segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Segunda-feira tem predomínio de sol em grande parte de Santa Catarina

O frio diminuiu em Santa Catarina em relação aos últimos dias, devido ao deslocamento da massa de ar polar para o oceano.  A semana começa com temperaturas agradáveis, na casa dos 20ºC. O dia amanhece com tempo instável, apresentando chuvas isoladas em algumas regiões. O efeito da circulação marítima (umidade que vem do mar) provoca chuviscos ao longo do dia entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do Estado.
No decorrer do dia, há predomínio de sol em boa parte de Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, os termômetros marcam entre 15ºC e 22ºC. A temperatura segue em elevação em todas as regiões durante o dia e cai no período noturno. Nesta segunda-feira, os ventos de Nordeste atingem entre 40 km/h a 50km
Próximos dias
Na terça e quarta-feira, 20 e 21/08, os catarinenses devem pegar períodos de calor. O tempo fica seco, com sol entre nuvens e temperatura em elevação em SC. O vento de nordeste e norte varia de fraco a moderado com rajadas.
Na quinta-feira, uma nova frente fria avança pelo Estado, provocando aumento de nebulosidade e chuva com trovoadas a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, haverá aberturas de sol pela manhã e chuva entre a tarde e noite. A temperatura estará ainda mais elevada. Poderá haver presença de vento sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...