sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Festa do Pinhão: organização ouve sugestões da comunidade

Com o foco em agregar sugestões que contribuam para a melhoria da Festa Nacional do Pinhão, a Comissão Central Organizadora (CCO), Fundação Cultural de Lages (FCL) e demais secretarias municipais, reuniram mais de 60 pessoas no I Seminário Planejamento e Perspectivas sobre a Festa, na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o vice-prefeito e presidente da CCO, Toni Duarte, a administração municipal vai ao encontro dos anseios da comunidade para valorizar o município através do turismo de eventos. “Reunir a comunidade e representantes de órgãos e entidades para avaliar e ouvir sugestões é um compromisso que assumimos e estamos executando”, Salienta
 
 
Toni diz que a Festa do Pinhão, sendo um produto da cidade, é o evento que mais eleva o nome de Lages a todo o Brasil. “Pensando desta maneira, a sua organização não pode ficar restrita a um grupo de pessoas, por isso abrimos a possibilidade de a sociedade participar, ouvindo suas opiniões, focando na qualidade”, ressalta. “Um evento deste porte, para dar certo, precisa ter o envolvimento das pessoas e a gestão compartilhada é fundamental”, declara o secretário de Turismo, Flávio Agustini. Segundo ele, quanto mais se ouve sugestões, orientações e novas ideias, os índices de erros diminuem gradativamente.
 
 
O seminário contou com a participação do presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky. “O original é diferente, portanto, o sucesso de um evento depende de sua originalidade e, para transformar Lages em um polo regional em turismo de eventos, é necessário priorizar as características da Festa do Pinhão”, afirma. Após sua palestra foi aberto espaço para o público. Formas de acesso ao evento, shows regionais (horários e mecanismos), segurança e vulnerabilidade do parque de exposições Conta Dinheiro e a festa e a cidade estavam entre os temas.
 
Os questionamentos e sugestões serão recolhidos e analisados pela organização da Festa do Pinhão e a ouvidoria continuará aberta até a 26ª edição do evento, através do site http://www.festadopinhao.com/. “Esta é a primeira de uma série de escutas. As demais serão direcionadas a segmentos específicos”, afirma o diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Máximo.
 
Com informações: Prefeitura de Lages
 
 
 
 
 
Claudio Pereira/Rádio Clube já esta no clima da festa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...