segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inter estará em feira de licenciamento de clubes catarinenses a partir desta segunda

O Internacional de Lages será um dos participantes da terceira edição da Feira Futmarcas, que será realizada nesta segunda e terça-feira, em Joinville. O evento faz parte do Projeto Futmarcas, que reúne os principais clubes catarinenses em ações de licenciamento de marcas e produtos.
O projeto, vinculado à Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, tem hoje dez integrantes. Inter, Figueirense, Avaí, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Metropolitano, Brusque, Camboriú e Juventus de Jaraguá do Sul são os clubes do grupo.
Além da exposição de seus produtos oficiais, os clubes discutirão na feira temas como a pirataria, um dos piores inimigos dos clubes profissionais. De 2004 a 2011, a Receita Federal apreendeu cerca de R$ 7 bilhões em produtos ilegais. Segundo estudo da área de marketing da Adidas, os clubes perdem atualmente em torno de cinco vezes o que poderiam estar faturando.
A integração entre os clubes nas ações de licenciamento é uma maiores características do Futmarcas. Essa integração ocorrerá, por exemplo, com a série de palestras e debates agendados previstos na programação. O Inter passou a integrar o Futmarcas em 2013.

PROGRAMAÇÃO
III FEIRA E SEMINÁRIO DE LICENCIAMENTO DE CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL DE SC
DIA 9/9/2013
09h45 - Credenciamento
10h - Abertura Oficial da III FEIRA - Wilfredo Brillinger (Presidente da Associação de Clubes)
10h30 - A importância da união dos clubes - com Nereu Antonio Martinelli (Presidente do JEC e anfitrião da feira)
11h - A força da marca no esporte- Andrei Copetti (diretor de marketing da Chapecoense)
14h - A influência do esporte na moda - Coordenação de Moda da Udesc
14h50 - Pirataria, tolerância zero em Santa Catarina - Jair Antonio Schmidt (secretário do Conselho Estadual de Combate à Pirataria)
16h30 - Unir para crescer - Piero Furlan (comercial e licenciamento do Atlético Paranaense e membro da Associação Brasileira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional)
19h30 - O mapa da ilegalidade e ações corretivas - Edson Luiz Vismona (presidente executivo do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade). Após a palestra, haverá debate com os profissionais da área de licenciamento dos clubes e o secretário do CECOP
DIA 10/9/2013
10h - Credenciamento
10h30 - Projeto Futmarcas: Novos Desafios - Otilia Pagani (coordenadora de licenciamento da Associação)
11h10 - Novas mídias - Pedro Oliveira (diretor da Tomamidia, design e projetos da Univille)
13h50 - Licenciamento: uma oportunidade de novos negócios - Viviane Olimpio (gerente de marketing do Criciúma)
15h - Maximização de receitas por meio do ambiente digital - Fábio Freitas (diretor de negócios do Figueirense Futebol Clube)
15h50 - Eu visto esta paixão: a visão do torcedor (debate)
18h - Venda online – o que nos reserva? - Fernando Kleimmann (gerente de marketing do JEC)
18h40 - Palestra de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...