sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Audiência pública sobre o manejo das araucárias feita na Câmara de Vereadores atrai milhares de agricultores

A audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores, para discutir o cultivo e manejo do pinheiro araucária, lotou o plenário. 
Um grande número de agricultores aproveitou a iniciativa para apelar às autoridades que revejam decisões tomadas pela União, que estão fazendo com que eles percam o entusiasmo e a vontade de permanecer no interior. “Uma gente humilde que nos emocionou com seus depoimentos. 

Um pedido de socorro que tem de ser levado a sério”, disse o prefeito Elizeu Mattos, uma das autoridades que acompanhou de perto a audiência pública, comandada pelo vereador Vone Scheuermann e Gerson Omar.
De acordo com Elizeu, com uma boa fiscalização e a boa vontade de todos é possível realizar o manejo sustentável da araucária. “E caso isso não aconteça, então que venha o compensatório, que se pague para quem preserva. A União tem esta obrigação”, destacou.
 Ao parabenizar a Câmara de Vereadores pela iniciativa, o prefeito lembrou que as grandes conquistas do país aconteceram dentro das manifestações populares e que os maiores avanços surgiram com o povo nas ruas. 

“Todas as manifestações, como a que está acontecendo nesta noite, são favoráveis, são benéficas. O agricultor tem de gritar, tem de pedir socorro e isso é importante para que as coisas aconteçam, para que o parlamento possa achar caminhos que facilitem e não dificultem mais a vida do nosso produtor rural”, enfatizou.
Os deputados federais Edinho Bez e Celso Maldaner e o deputado estadual Arnaldo Moraes também se fizeram presentes na audiência pública, que teve ainda à sua mesa de autoridades o deputado federal do Paraná e engenheiro florestal especialista em direito socioambiental Luciano Pizzato; o procurador da República, Nazareno Jorge além Wolff; o gerente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Willy Brun, e os secretários municipais Mushue Hampel (Meio Ambiente) e João Pereira (Agricultura).

Nas palavras de Edinho Bez, o mesmo disse que ama as araucárias. Afirmo também que tem vários pés em seu sítio, e não poderia ficar de fora dos inúmeros pés de araucárias que estavam dentro da Câmara. Edinho Bez humildemente pediu ao Presidente da Casa Anilton Freitas uma muda para levar para sua casa. O povo falou, leve tudo!

Belezinha "O vidente", esperou o Deputado pedir uma muda e já estava com ela em suas mãos para entregar ao Vereador Vone, aonde o mesmo entregou em mãos para o Deputado Edinho Bez.


Esperamos que plante ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...