quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Chegou a hora! Ídolo Martinho Bin vai reencontrar a torcida colorada neste domingo

O reencontro finalmente vai acontecer. Martinho Bin, o jogador que mais defendeu o Internacional de Lages na história, vai entrar em campo neste domingo diante de sua torcida. O jogo será contra o Maga no Estádio Vidal Ramos Júnior, às 15h30min.
Será a segunda partida (mas não a última) de Bin em sua temporada de despedida oficial com a camisa colorada. Na primeira, também contra o Maga, mas fora de casa, o Inter venceu por 5 a 0. Bin entrou nos 15 minutos finais, fez o passe para o último gol e quase marcou por cobertura.
Aos 57 anos, completados no dia 29 de setembro, Bin está inscrito como atleta do Inter e treina normalmente com o grupo de jogadores. A inclusão de Bin no elenco do Internacional foi uma forma de dar a ele a oportunidade de se despedir de maneira que só cabe aos ídolos: entre 1976 e 1994, Bin jogou mais de 500 vezes pelo Colorado Lageano.
Bin vai começar a partida no banco de reservas e entrará ao longo da partida, em momento a ser definido pelo treinador Nasareno Silva. O ídolo chegou a ser relacionado para uma partida em casa, contra o Oeste, no primeiro turno, mas acabou não entrando em campo.
Uma geração inteira de colorados poderá ver de perto, pela primeira vez, uma lenda do futebol catarinense. E outras gerações poderão matar a saudade de quem é sinônimo de Internacional de Lages. Faltam poucos dias para o reencontro.

Inter de rosa por uma causa nobre
Clube jogará no domingo com uniforme especial para ingressar na campanha Outubro Rosa

A entrada de Martinho Bin no jogo deste domingo não será a única novidade do Internacional na partida contra o Maga. O clube entrará em campo e atuará ao menos parte do jogo com um uniforme rosa, confeccionado especialmente para a campanha mundial do Outubro Rosa, de conscientização para o combate ao câncer de mama.

Os uniformes ficaram prontos no início desta semana, e nos dias seguintes receberam as logomarcas dos patrocinadores. Será a primeira vez que o time principal atuará com essa cor, mas ela não é novidade para o clube: os times de futebol sete e futsal femininos já utilizam o uniforme rosa.
O uniforme rosa do Inter será utilizado apenas nessa partida. Com a iniciativa, o Internacional se une a grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona e Boca Juniors, que já lançaram fardamentos com essa cor para utilizá-lo em ocasiões especiais (ou mesmo transformando este em um uniforme alternativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...