quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Crianças fazem fila para andar no pedalinho. Ficamos tanto tempo sem os patinhos "Victor Souza"

“É mais um atrativo para o Tanque. Meu filho mais velho sempre frequentava o parque e ficou muito triste quando tiraram os cisnes. Que bom que estão de volta.” Alexsandra Nunes

Com uma tarde quente e ensolarada, o parque Jonas Ramos (Tanque) esteve lotado de crianças e jovens, nesta terça-feira (15), aproveitando este que é um dos cartões-postais da cidade. Desta vez o principal atrativo foi os cisnes com pedalinho que voltaram a funcionar. Muitos que passavam pelo local pararam para conferir de perto a novidade. Os brinquedos foram resgatados e reformados pela Secretaria do Meio Ambiente.

Alexsandra Nunes não perdeu tempo e levou o pequeno João Guilherme, 4 anos, para se divertir nos brinquedos. Hoje era um dia livre para a maioria dos estudantes, pois não havia aula devido a comemoração do Dia do Professor. “É mais um atrativo para o parque, que já era bonito e ficou ainda mais com a decoração nova. Meu filho mais velho sempre frequentava o Tanque e ficou muito triste quando tiraram os pedalinhos. Que bom que estão de volta”, comenta.

A alegria e empolgação não eram diferentes para as amigas Caroline Arruda e Laura Violandi. “Nós sempre frequentamos o parque, mas agora ficou mais legal com os pedalinhos”, afirmam. Durante o fim de semana o Tanque também esteve lotado e as crianças faziam fila para usar os brinquedos.

Por enquanto os passeios estão sendo gratuitos, mas de acordo com o secretário Mushue Hampel a intenção da secretaria é firmar uma parceria com alguma ONG (organização não governamental) e cobrar o valor simbólico de R$ 1,00 a cada cinco minutos. “Parte desse dinheiro será revertido para a manutenção dos brinquedos. Em breve eles estarão funcionando diariamente, principalmente no período da tarde”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...