terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curso de pintura imobiliária será promovido entre 4 a 7 de novembro
“Havíamos agendado duas datas anteriores, mas a procura foi tímida. Remarcamos para que os interessados tenham mais uma chance de aperfeiçoar-se e receber qualificação, gratuitamente.” Luís Carlos Pinheiro Filho
Pintores amadores ou pessoas com afinidade às cores relacionadas à construção civil terão a oportunidade de se especializarem e agregar valor à prestação de serviço e, principalmente, oferecendo mão de obra com qualidade a partir do treinamento sobre efeitos decorativos e tintas imobiliárias, disponibilizado pela empresa Marin, representante das Tintas Suvinil e Tigre Tubos e Conexões, em parceria com as Secretarias do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e da Educação.
O curso, gratuito, será ministrado por um técnico de Criciúma, especialista em tintas, e será realizado entre os dias 4 a 7 de novembro (segunda a quinta), das 19h às 22h, na Secretaria do Desenvolvimento, na rua Honorato Ramos, 65, Centro, atrás da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt). Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones 3224-0600 e 3289-6500.
Sobre as inscrições
As inscrições para o curso devem ser realizadas nas duas secretarias relacionadas e nos Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) - Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, e Irmã Dulce, no Guarujá. “Havíamos agendado duas datas anteriores, mas a procura foi tímida. Remarcamos para que os interessados tenham mais uma chance de aperfeiçoar-se e receber qualificação, gratuitamente”, comenta o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho, ao acrescentar que, anteriormente, o treinamento seria realizado nos Caics. “Mas decidimos centralizar para facilitar a mobilidade de interessados, levando em consideração a diversidade de bairros”, destaca.
Os alunos receberão orientações teóricas, após, partirão para as aulas práticas. Os participantes terão direito a apostilas, certificado e carteirinha de pintor, comprovando os módulos estudados, diretrizes de uma das maiores marcas especializadas em tintas no país.
O que prevê o curso
Na programação de conteúdos consta, ainda, o histórico da empresa Suvinil, noções sobre componentes das tintas, diferenciações dos tipos de tintas, texturas, abordagem ao cliente, estruturação de orçamento, higienização, desperdícios, avaliação de qualidade de tinta, sistema básico de pintura, utilização de selador e massa corrida, lixamento, preparação de superfície, patologias, desagregamento, como lidar com manchas de pingo de chuva, bolhas em superfícies de alvenaria, retardamento de secagem, enrugamento, trincamento e fissuras.
Embora Lages possua uma variedade incrível de vagas de emprego, segundo a secretária de Educação, Marimilia Coelho, ainda há carência de mão de obra qualificada. “Por isso estamos abrindo essa porta para que os lageanos não percam mais oportunidades de conquistar um trabalho fixo, com todos os direitos assegurados, ascensão profissional e uma carta de clientes fiéis a partir do treinamento com uma empresa de gabarito forte”, finaliza Marimilia.
Fórum Permanente discute agricultura familiar
O encontro figura entre as principais iniciativas da Secretaria de Assistência Social, em ouvir a opinião e o clamor da população
O Fórum Permanente dos Direitos da Criança e do Adolescente e das Políticas Públicas, conhecido como Fórum das Entidades, será realizado no dia 29 de outubro (terça-feira), no auditório da Secretaria de Assistência Social, ao lado do antigo Mercado Público, no Centro. A convocação para o evento está direcionada às entidades da sociedade civil, representadas nos Conselhos Deliberativos do Município de Lages, para decidir sobre assuntos da pauta, considerados urgentes.
Na programação estão Plano Plurianual (PPA) 2014 a 2017; Centro Comercial da Economia Solidária (produtos da agricultura familiar e de artesanato); gestão da merenda escolar em convênio com o governo federal (diminuição do número de famílias da agricultura familiar que fornecem alimentos), e elaboração e aprovação de moção a respeito, para encaminhamento aos poderes Executivo, Legislativo e ao Ministério Público.
Segundo a coordenação do Fórum, sob o comando do padre Dilmar Antonio Sell (Cáritas Diocesana), o encontro dos representantes da sociedade civil se justifica pelo planejamento, sensibilização, mobilização e articulação na promoção da democracia e da cidadania, com uma plataforma para o marco regulatório dos Conselhos.
Projeto Acolhimento é apresentado aos servidores da saúde
Uma série de atividades - palestras, apresentações culturais e dinâmicas para integração - foram oferecidas aos colaboradores
Como mais uma etapa das constantes capacitações do setor, o projeto Acolhimento foi apresentado a todos os profissionais que atuam na Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22), na pousada rural do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages.Para não interferir nos atendimentos ao cidadão, a equipe formada por mais de 800 colaboradores foi dividida em dois grupos; o primeiro participou da capacitação no dia 21e o segundo, nesta terça-feira.
Durante o dia, conforme a diretora de Atenção Básica, Paola Arantes, uma série de atividades - palestras, apresentações culturais e dinâmicas para integração - foram oferecidas. “Todas as dinâmicas são voltadas para, além da capacitação, firmar um compromisso com a população em relação à mudança na postura de atendimento”, destaca.O projeto vem ao encontro com a linha de reorganização do Sistema Público de Saúde. “Queremos trabalhar com uma postura humanizada, qualificada e resolutiva para que consigamos resolver, junto ao paciente e de forma partilhada, aquilo que ele nos traz como problema”, diz Paola.
A partir de sua consolidação, o protocolo será dividido em duas partes, sendo a adoção de uma postura acolhedora ea classificação de risco que o paciente apresenta. “Esta questão compreende em analisar a queixa da pessoa e avaliar a necessidade de urgência no atendimento, para priorizar os casos mais graves”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...