sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Governador visitou obras do hospital Tereza Ramos e anunciou novos investimentos na unidade

Na manhã desta sexta-feira, 22, o governador Raimundo Colombo visitou o canteiro de obras da nova torre do hospital e maternidade Tereza Ramos, e autorizou a inclusão da unidade na Rede Cegonha. Os investimentos melhorarão a qualidade dos serviços prestados a população. “O hospital Tereza Ramos recebe pessoas de mais de 60 municípios catarinenses, e nossa missão é garantir que elas sejam bem atendidas, e isso demanda gestão, planejamento e investimentos”, disse o governador.

As obras de ampliação do hospital iniciaram em agosto deste ano. Orçada em R$ 44,9 milhões, a nova torre ajudará a sanar o problema da falta de leitos na região. A implantação das bases que darão sustentação aos oito andares já foi concluída. Sobre elas, serão fixadas as primeiras vigas. A estrutura terá 92 novas unidades de internação, e 30 leitos de UTI. Os serviços de urgência e emergência também serão oferecidos. A obra faz parte do Pacto Por Santa Catarina, e está sendo fiscalizada pela SDR Lages. “Estamos acompanhando o andamento dos trabalhos para garantir o cumprimento do cronograma”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.  

Após a visita ao canteiro de obras, o governador assinou um documento autorizando a inclusão do hospital na Rede Cegonha. O Governo do Estado irá investir R$ 1,4 milhão na estruturação dos serviços para melhorar os atendimentos as gestantes e recém nascidos.
Nas próximas semanas, a Secretaria de Estado da Saúde iniciará a implantação do programa.

Uma das novidades é a Casa da Gestante, onde as mulheres que optarem pelo chamado parto normal receberão todo o acompanhamento necessário. A estrutura ficará nas imediações do hospital. As cesarianas continuarão sendo feitas no centro obstétrico.

A Rede Cegonha abrange, ainda, serviços como planejamento reprodutivo, transporte pré e pós parto, atenção diferenciada a bebês prematuros e amamentação. Além disso, exames de HIV, hepatite e sífilis serão disponibilizados. “A ideia é estimular o nascimento pelo método mais saudável que existe”, explica o diretor do hospital, Luiz Alberto Susin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...