segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Natal Felicidade: evento valoriza a sustentabilidade

Itens que farão parte da decoração estão sendo confeccionados
De 30 de novembro a 23 de dezembro, Lages viverá dias de encanto e beleza com o Natal Felicidade. Com uma versão moderna baseada em luz e movimento, o evento fortalece o turismo com o resgate do espírito natalino e manifestações típicas desta época do ano.Todo o projeto foi baseado na questão da sustentabilidade e prioriza materiais reutilizáveis e reciclados.

 Os itens que farão parte da decoração estão em processo de confecção e vários colaboradores das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente e da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) trabalham incessantemente para atender o prazo de entrega das peças.

Com referência na cartilha de eventos sustentáveis do Ministério do Meio Ambiente, indicado pela parceria da Caixa Econômica Federal, o Natal Felicidade contará com aproximadamente 400 grandes bolas acesas, fabricadas com material reciclável de garrafas pet e resíduos ecologicamente corretos.“Valorizamos o evento e às pessoas envolvidas”, afirma a gerente da Secretaria de Turismo, Ana Vieira.

Além dos ornamentos confeccionados com garrafas pet, a iluminação em lâmpadas de LED será priorizada.“Optamos pelas lâmpadas de LED por consumirem menos energia elétrica e por não ser material descartável, ou seja, tem maior vida útil e serão reutilizadas no Natal Felicidade 2014”, relata.

Haverá também utilização controlada dos materiais promocionais. “Produzimos poucos panfletos e a divulgação em massa do Natal Felicidade está acontecendo na internet, através do hot site do evento, e das redes sociais, valorizando as questões ambientais”, explica.Mais informações sobre o Natal Felicidade podem ser obtidas no endereço eletrônicohttp://natalfelicidade.com.br/index.html.



Fotos: Sandro Scheuermann e Nilton Wolff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...