quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Roupinha nova "pas muié"

São compostos por duas camisas polo de manga curta, duas camisas de manga longa, duas calças, uma jaqueta e um boné. Elas também receberam uma mochila, em substituição às pochetes
Um total de 20 colaboradoras dos serviços da Área Azul, relacionada ao estacionamento rotativo na área central e no bairro Coral em Lages, receberam seus uniformes novos, oficialmente, na tarde desta quarta-feira (6), adquiridos com recursos do convênio entre a Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) e a Prefeitura de Lages. A entrega foi acompanhada pela presidenta da Samt, Rosa Abou Hatem, a vice Cristiane Garcez e pela coordenadora de programas, Luciana Lima.
O uniforme completo é composto por duas camisas polo de manga curta, duas camisas de manga longa, duas calças, uma jaqueta e um boné. As profissionais também receberam uma mochila, em substituição às pochetes. As cores predominantes são laranja e azul, com a logomarca da Samt e as escritas de identificação Área Azul em bordado.
Rosa revela que a mudança de uniformes faz parte do planejamento da instituição desde o início deste ano. “A entidade está sempre renovando para que as meninas se sintam motivadas. Foram necessários alguns ajustes no número de colaboradoras para que a Samt se firmasse financeiramente. Hoje, com a metade do grupo, o faturamento é o dobro, pois o segredo está no bem-estar ao se trabalhar. Com a interferência da psicologia, foram diminuídas as faltas e a rotatividade está menor. Os cidadãos têm nos telefonado para elogiar o tipo de abordagem das garotas”, reconhece a presidenta, ao relembrar que uma das funcionárias, Sônia, comentou pela manhã, já de roupas novas: “Hoje entrei no ônibus de cabeça erguida”.
Para a coordenadora da Área Azul, Laurita Proença Freitas, os novos uniformes servirão para as mulheres elevarem sua autoestima e reforçarem o bom atendimento ao usuário. “Elas utilizavam o mesmo uniforme há 2,5 anos. A partir de agora se sentirão ‘em casa’, pois estão recebendo um tratamento mais adequado a partir desta gestão. Na Samt elas têm sala própria e cozinha para preparo de seus lanches. E é visível o seu contentamento felicidade com os uniformes novos”, exclama a coordenadora.
O salário de R$ 878,00 com carteira de trabalho assinada, mais o valor de “quebra de caixa” - importância paga aos empregados que trabalham com o manuseio de numerário (dinheiro), assim como o vale-transporte (com desconto de 6%), garantem a renda das mulheres.
Uniforme novo, sinônimo de respeito
Em março deste ano, Priscila Pereira Fernandes, 23 anos, iniciou seus trabalhos no estacionamento rotativo e igualmente às colegas, demonstrava no semblante a sua satisfação. “A roupa que recebemos hoje nos deixará mais visadas, pois as cores são mais fortes, chamam mais a atenção a quem nos procura para adquirir os talões. Além disso, um uniforme novo impõe mais respeito como autoridades. A roupa antiga era antiquada, não nos sentíamos à vontade”, descreve. Lucimar da Silva, 44 anos, trabalha na Área Azul há três anos. “Até o ambiente de trabalho melhora com uniforme novo, é mais confortável. Essa roupa, além de tudo, é mais feminina”, finaliza.


Foto Zé Rabelo e Daniele Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...