sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

6º Batalhão dePolícia Militar: Se beber não dirija!


Tendo em vista o aumento considerável do número de ocorrências envolvendo motoristas dirigindo em estado de embriaguez nos últimos dias e sendo sabido que durante as festas de fim de ano as pessoas tendem a abusar do consumo de bebidas alcoólicas, nos próximos dias o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) irá desencadear diversas operações em Lages e nos 20 municípios que estão abrangidos pelo 6ºBPM com o objetivo de inibir condutores dirigindo sob o efeito de álcool.

Serão realizadas barreiras de trânsito em locais de maior fluxo de veículos, com alto índice de acidentes e com histórico de motoristas dirigindo sob efeito de álcool ou outra substância que afete sua capacidade psicomotora.
Será ofertada a todos os motoristas a possibilidade de se submeter ao teste do bafômetro. Aqueles grupos que não quiserem se submeter ao teste e aparentemente apresentarem a capacidade psicomotora alterada será realizada tal constatação através dos demais meios de prova que a lei oferece, como por exemplo, testemunhas, filmagens, fotos, etc.
Dessa forma, preocupado em preservar a ordem pública, o 6ºBPM, através de uma atuação reforçada, visando educar o cidadão e chamar a atenção para os problemas causados pelo uso de álcool combinado com a condução de veículos, buscará minimizar os danos trazidos a sociedade visando com isso melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...