segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Edelvânio eleito presidente da Amures

O prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Nunes Topanoti, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), na manhã desta sexta-feira (13). A assembleia que definiu a nova composição da diretoria aconteceu na chácara do prefeito de Ponte Alta Carlos Moraes, na localidade do Salto Caveiras, em Lages.
 
Foram eleitos também por aclamação, os presidentes do Consórcio de Saúde Luiz Carlos Schmuler, prefeito de Bocaina do Sul e do Consórcio de Meio Ambiente (Cisama), José Valdori Henkemaier, prefeito de Palmeira. A reunião serviu ainda, para prestação de contas e confraternização dos prefeitos. O atual presidente da Amures, prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson de Souza fez uma celebração religiosa para agradecer o ano que termina e desejou a todos um Feliz Ano Novo.
Em sua primeira manifestação pública, o novo presidente da Amures disse que dará continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados pelo atual presidente. “Vamos fazer uma revisão geral dos projetos em curso e aplicar uma nova dinâmica de trabalho”, antecipou.
 
Edelvânio Topanoti observou que a região serrana não apenas é a maior em extensão territorial, como é a mais carente de desenvolvimento e a que possui as maiores belezas naturais de Santa Catarina. “Por isso tudo teremos muito trabalho e grandes desafios a serem superados. E uma de nossas ações será a descentralização dos trabalhos”, revelou.
O novo presidente da Amures avisou que não tem perfil de prefeito de gabinete e que deslocará a estrutura da associação para auxiliar as prefeituras nas questões técnicas. Ainda em janeiro terá reunião com os colaboradores da Amures para tomar pé da situação dos projetos e definir o plano de trabalho.
 
Um dos parceiros que Vânio Topanoti quer muito próximo da Amures é o governo do Estado. E afirmou que nenhum dos 18 municípios possui autonomia de sobrevivência econômica sem o aparato do governo do Estado. “Também o governo federal será posso parceiro nos projetos de desenvolvimento regional”, destacou.
O secretário de Estado adjunto de Infraestrutura de Transportes Wanderley Agostini, o Secretário Regional de Lages, Gabriel Ribeiro e o vice-prefeito de Pinhal da Serra e presidente da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), Delmar Antônio Jaguszewski também prestigiaram a solenidade. A posse da nova diretoria da Amures e dos consórcios será realizada entre janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...