quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vendaval deixa boa parte da Serra destruida

Uma faixa de vendaval e granizo destrói boa parte da Serra. Total de 25 cidades

De acordo com as informações que o blog está apurando, algumas casas foram descobertas e algumas lavouras ficaram totalmente destruídas, depois de um forte vendaval que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5).

Cerro Negro 

Aproximadamente 300 das 1,3 mil famílias residentes no município tiveram as janelas ou coberturas das suas residências danificadas. Foram distribuídos mais de 20 rolos de lona para os moradores.


Imagem - Edson Varela 

O Corpo de Bombeiros de Lages e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, estão no local distribuindo lonas para a população e prestando atendimento em abrigos. Ninguém ficou ferido, desabrigado ou desalojado e, havendo a necessidade de abrigar alguém, os prédios da prefeitura e da secretaria municipal da Saúde, que não foram atingidos, estão à disposição. Os prejuízos financeiros ainda são levantados, e a prefeitura já decretou situação de emergência.

Os eucaliptos que tinha na beira da SC-390 estrada que liga Campo Belo e Anita, foi tudo ao chão.

Conforme a Epagri/Ciram, foi um temporal com chuva forte, ventania (rajadas acima de 60km/h) e granizo.

 O acumulado de chuva deve variar de 30 a 50mm em média, com chance de pontuais maiores em algumas cidades. Vale salientar que apesar da chuva forte ter curta duração, pode causar alagamentos. 


Bom Jardim da Serra é atingida 

Segundo a Defesa Civil Estadual, a cidades ficou sem energia elétrica. Casas foram destelhadas, galhos de árvores desprendidos e parte da fiação urbana foi arrancada. O vice prefeito Sergio Rodrigues falou no Guri em Notícias, ao meio dia, quando relatou que cerca de 200 residências foram atingidas no Centro da cidade. A Unidade de Saúde foi destelhada, assim como muitas residências.

Foto São Joaquim Online

 São Cristóvão do Sul

Ficou boa parte da cidade sem energia elétrica, casas destelhadas e galhos de árvores desprendidos. por Roberto Roper



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...