terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DNIT assina ordem de serviço do Lote 1 de duplicação da BR-470

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assina, na segunda-feira, 17, a ordem de serviço das obras de duplicação do trecho entre Navegantes a Ilhota, km 0,0 ao km 18,6, na BR-470. A solenidade será às 11h30, no Clube 1º de Maio, em Navegantes.
O contrato para duplicação, restauração e construção de viadutos e ruas laterais do chamado lote 1 será executado pelo Consórcio Azza/Sogel que venceu a licitação com a proposta orçamentária de R$ 192,9 milhões. A duplicação do lote 1 tem prazo de execução de 1.440 dias.  A primeira etapa de serviços é a fase de mobilização, período em que consórcio terá para contratar operários, equipamentos, montar o canteiro de obras e realizar os serviços de topografia. Em conjunto com a mobilização do consórcio, a supervisora ambiental estará executando atividades  referentes ao meio ambiente para possibilitar a abertura das frentes de obras.
A duplicação da BR-470 está divida em quatro lotes, de maneira possibilitar licitar e iniciar as as obras individualmente. O primeiro segmento a iniciar as obras corresponde ao lote 3, Gaspar a Blumenau e ao lote 4 (Blumenau - Indaial). O Lote 2 está em fase de homologação do resultado da licitação de obras.
A duplicação da BR-470 de Navegantes a Indaial é uma das obras do Programa de Aceleração de Crescimento para expansão sistema rodoviário. As obras promoverão melhoria do tráfego através da duplicação das pistas, associando-a à execução das obras de recuperação/restauração do pavimento da pista existente e à incorporação de dispositivos para a segurança viária como viadutos e passagens de pedestres. Inclui também medidas necessárias ao ordenamento do tráfego local (veículos e pedestres) com a execução de ruas laterais, calçadas e ciclovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...