sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Educação altera o calendário escolar da rede estadual



Após consulta às Gerências Regionais de Educação em relação ao início do ano letivo, a Secretaria de Estado de Educação informa que houve algumas alterações em relação ao calendário escolar. Das 36 Regionais de Educação, onze retornam nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, nos municípios sedes de Concórdia, Itapiranga, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Taió, Rio do Sul e Laguna.   
Nas regiões de Timbó, Campos Novos, Braço do Norte, Araranguá, São Joaquim, Palmitos, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Quilombo, Canoinhas, Xanxerê, Videira, Caçador, Curitibanos, Chapecó, Lages, Ibirama e Seara, o ano letivo se inicia no dia 13 de fevereiro. Em Blumenau, Grande Florianópolis, Joinville, Tubarão, Criciúma, Itajaí e Brusque, as escolas retornam às atividades no dia 17 de fevereiro.  
De acordo com o secretário, Eduardo Deschamps, foi oferecida a possibilidade de manifestação aos gestores estaduais, depois de ouvidas as Secretarias Municipais de Educação sobre o transporte escolar. “As Regionais e os Municípios têm autonomia para elaborar o calendário, bem como as suas adequações, em função de peculiaridades regionais, mas desde que cumpridos os 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, afirma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...