terça-feira, 25 de março de 2014

Professores municipais conquistam reajuste salarial estabelecido pelo MEC

Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages receberão 8,35% de reajuste. A contraproposta da administração municipal foi aceita pela categoria na Assembleia realizada na noite de segunda-feira, 24 de março, no Teatro Marajoara, pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel).
O índice é basicamente o reajuste do piso salarial do magistério definido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), de 8,32%. Para a presidente do Simproel, Silvana Arruda Lucena, o valor ainda não é o ideal, mas é significativo para a categoria. “Acreditamos que a lei é clara e o valor deveria ser pago retroativo a janeiro, mas os profissionais em educação receberão o índice definido pelo MEC, apesar de o pagamento ser parcelado, como já ocorreu em outras administrações”, afirma. “O importante é que o índice está garantido na carreira do professor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...