quarta-feira, 16 de abril de 2014

Saiba os horários de atendimento do Governo do Estado nesta Páscoa

16/04/2014
O Governo do Estado terá horários diferenciados de atendimento dos orgãos públicos entre esta quinta-feira, 17, e a segunda-feira, 21. Neste período serão mantidos os serviços essenciais como os da área de Saúde e Segurança e os plantões na Celesc e Casan. Foi decretado ponto facultativo para esta quinta-feira. E sexta e segunda são feriados nacionais.
É considerado ponto facultativo o dia útil em que os servidores públicos são dispensados do trabalho, mediante ato administrativo do governador. O artigo 10 do Decreto nº 2.194, de 11/3/2009, estabelece que o ponto facultativo não é aplicado nas unidades que desenvolvem serviços ou atividades que tenham jornada de trabalho estabelecida em regime de plantão ou em escala de revezamento ininterrupta.
Confira os esquemas de plantão:
Casan
A Casan funcionará normalmente nesta quinta-feira, 17. Na sexta e segunda-feira as agências estarão fechadas, mas terá plantão de atendimento pelo telefone: 0800 643 0195.
Celesc
As lojas de atendimento da Celesc estarão fechadas de sexta até segunda. Para emergências, o consumidor pode ligar gratuitamente para 0800 48 0196 e, em caso de falta de energia, pode enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora. Serviços comerciais também estão disponíveis no portal Celesc no link Agência WEB ou pela discagem gratuita 0800 48 0120.
Procon
O Procon trabalhará normalmente na quinta-feira, 17, e estará fechado de sexta a segunda.
Hospitais e Hemosc
Os hospitais do estado vão funcionar normalmente. O Hemosc fechará na sexta-feira, 18, e na segunda-feira, 21.
Escolas estaduais
As escolas vão fechar a partir de quinta-feira, voltando a funcionar somente na terça-feira.
Detran, Ciretrans e Citrans
Estarão fechados de quinta até segunda-feira.
Segurança
As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.
Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 36647000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...