terça-feira, 22 de abril de 2014

Tabelas do SUS defasadas PARA JOSÉ MILTON SCHEFFER, HOSPITAIS VIVEM UMA “SITUAÇÃO SEM PRECEDENTES”

SEM  PRECEDENTES”



         Os hospitais , principalmente os filantrópicos, estão vivendo uma situação sem precedentes, com enormes dificuldades e endividados, porque há 20 anos o Governo Federal não reajusta as tabelas do SUS (Sistema Único de Saúde). O alerta é do deputado José Milton Scheffer (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, da Assembleia Legislativa, preocupado mais diretamente com os 182 hospitais  filantrópicos  do estado, que  sobrevivem graças à abnegação do voluntariado e cuja manutenção acaba sendo bancada  praticamente pela população, por meio de doações. “Se o Governo reajustasse o atual valor das tabelas p or dez vezes  - exemplificou José Milton -  todos os hospitais seriam superavitários”.
Uma das graves conseqüências do descaso em relação ao não reajuste das tabelas do SUS, observou o parlamentar, é piorar a chamada ambulancioterapia: sem ter atendimento à altura no hospital de sua cidade ou da sua região, porque estes não têm recursos financeiros condizentes, as pessoas “vão lotar as vans e buscar socorro na capital do Estado, com todos os tipos de transtornos”.

José Miltonlembrou que no Brasil já foram angariadas mais de dois  milhões de assinaturas ( só em Santa Catarina, são 180 mil) encaminhadas à Câmara Federal  para um projeto de origem popular que obrigue a União a destinar 10% das receitas brutas do Orçamento Federal à saúde pública.  Providência que certamente reverteria o quadro atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...