sexta-feira, 30 de maio de 2014

Seminário desperta para a consciência ambiental

O prefeito de Correia Pinto Vânio Forster participou na manhã desta quinta-feira da abertura oficial do Seminário Regional de Meio Ambiente, no salão de atos da Uniplac. Ele representou o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti que está em viagem retornando de Brasília.
E fez um apelo para que o desperdício ambiental seja combatido, iniciando dentro de casa. “Desde quando nos levantamos, ao escovar os dentes com a torneira aberta ao esquecer uma lâmpada acesa ou mesmo, quando misturamos resíduos domésticos estamos prejudicando o meio ambiente. E são princípios que precisamos rever, em nome de um planeta mais sustentável”, declarou Vânio Forster.
Na palestra da manhã, da programação do Seminário Regional de Meio Ambiente, a coordenadora de Políticas Públicas Ong Apremavi, Mirian Prochnow, falou sobre  Planejamento e Embelezamento de Paisagens e Propriedades. Durante a tarde mais duas palestras estão programadas. Uma sobre Os Desafios do Licenciamento Ambien tal e outra sobre Educação e Meio Ambiente.

Representantes de várias entidades como prefeitura de Lages, Uniplac, IABio, Sesc, Instituto Federal, Instituto José Paschoal Baggio, Grupo Garis, CDL, Governo do Estado, Consórcio Serra Catarinense (Cisama) e dentre outros, Polícia Militar Ambiental participam do evento que prenuncia uma série de programações comemorativas à Semana do Meio Ambiente, em toda Serra Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...