segunda-feira, 2 de junho de 2014

Escola volta a se chamar “Industrial

Em 2000, uma lei mudou o nome do Colégio Industrial para Escola de Educação Básica de Lages. A comunidade, no entanto, jamais deixou de chamar a instituição pelo nome original, e sua retomada oficial sempre foi clamada por professores, estudantes, gestores e entusiastas da causa. Agora, uma operação exitosa envolvendo lideranças de vários segmentos devolveu a identidade original à instituição, que passa a se chamar Escola de Educação Básica Industrial de Lages. A portaria foi publica no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, dia 30 de maio. A conquista está sendo comemorada por toda a comunidade escolar.

Reforma


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, está licitando a primeira reforma geral da estrutura, que em março de 2014 completou 50 anos. O cronograma prevê a restauração das 28 salas de aula e dos oito banheiros, da cobertura e piso, das redes elétrica e hidrosanitária, além da substituição de vidros, portas, fechaduras e torneiras danificadas, pintura geral e implantação do sistema de acessibilidade para deficientes físicos. As obras estão orçadas em R$ 5,7 milhões. Os recursos virão do Pacto Por Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...