terça-feira, 10 de junho de 2014

- Recanto do Pinhão: campanha motiva lageanos a irem caminhando para o Centro

Durante os 17 dias de movimentação da 26ª Festa Nacional do Pinhão, considerando os dez dias de evento e a semana que antecede com o Recanto do Pinhão, a área central da cidade estará tomada pelos turistas. Neste período Lages também vive um momento em que muitas obras estão acontecendo simultaneamente à festa. E o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Em decorrência disso, as vagas de estacionamento não estão sendo suficientes para grande demanda.
Assim surgiu uma ideia apresentada pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a administração municipal: a de promover uma campanha solicitando aos lageanos que se sensibilizem com esse momento e que se desloquem para as festividades, no Centro, caminhando ou utilizando transportes alternativos.
Nos casos em que a distância é razoável e não irá causar tanto desconforto às pessoas, essa atitude irá colaborar muito, diminuindo os transtornos no trânsito, segundo o secretário de Planejamento, Jorge Raineski. “Assim também mostraremos nossa hospitalidade abrindo mão das vagas de estacionamento para os turistas, deixando uma boa impressão da nossa cidade”, comenta o secretário.
Ele reforça que há outros meios de deslocamento, como o transporte público, através dos ônibus coletivos, ou ainda caronas com amigos ou familiares. “Não precisaria cada uma ou duas pessoas usar um veículo próprio; se todos se ajudarem diminuiremos o fluxo no Centro”, diz Raineski.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...