terça-feira, 29 de julho de 2014

Motoristas de caminhão tem atenção da Saúde

A ideia é que eles multipliquem informações. Estamos tentando incluir a saúde o mais próximo dos motoristas e mostrar a alta responsabilidade que eles têm no trânsito, sobre a vida de si mesmo e dos outros.” Raphael Cascaes

O 25 de julho marca a passagem do Dia do Motorista. Este ano ocorreu na sexta-feira. E aos motoristas que descarregaram e carregaram materiais no setor de expedição de uma empresa multinacional na Área Industrial de Lages foram oferecidos, gratuitamente, pelos Programas Municipais Saúde do Homem e Saúde Bucal, diversos serviços, entre eles aferição de pressão arterial, medidas antropométricas (estatura e peso corporal), casos de obesidade, orientações sobre higiene dos dentes com distribuição de cremes dentais, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), câncer de próstata. A inciativa é do Programa Saúde do Homem, da Secretaria de Saúde.
A empresa, parceira do Saúde do Homem há mais de três anos, produziu e distribuiu sacolas de papel com toalha de rosto e folders com dicas de segurança nas estradas, direção defensiva, o crime de prostituição nas estradas e consumo de drogas. Foram atendidos 25 motoristas. “A ideia é que eles multipliquem informações. Estamos tentando incluir a saúde o mais próximo dos motoristas e mostrar a alta responsabilidade que eles têm no trânsito, sobre a vida de si mesmo e dos outros”, define o coordenador do Programa Saúde do Homem, Raphael Cascaes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário