sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Em Ituporanga, governador Colombo comemora avanços, mas diz que a meta é melhorar ainda mais os índices de desenvolvimento de SC

O governador e candidato à reeleição Raimundo Colombo liderou a caravana da coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar que esteve em Ituporanga quinta-feira (07.08) à noite. O encontro reuniu mais de 400 militantes, além de prefeitos, vice-prefeitos da região e candidatos a deputado estadual e federal no salão da Sociedade Recreativa 25 de Abril, no município localizado no Alto Vale do Itajaí.
Ituporanga conta com uma das obras mais importantes do Estado: a sobre-elevação da Barragem Sul. Essa etapa, em fase de reta final, deverá estar concluída até o dia 15 de agosto. A sobre-elevação aumenta o volume do reservatório e irá armazenar mais 17 mil metros cúbicos, além dos 97 mil metros cúbicos de capacidade atual.
Após a conclusão, os esforços serão destinados à construção do canal e o túnel de descarga. O investimento supera R$ 21 milhões e tem previsão de conclusão em maio de 2015. O prefeito Arno Alex Zimmerman Filho (PMDB), abriu o encontro e enalteceu o trabalho realizado pelo governo do Estado no município conhecido como maior produtor de cebola do país, responsável por 12% do abastecimento nacional.
“Você foi o governador dos municípios. Com seu trabalho, Ituporanga garantiu mais de R$ 20 milhões em investimentos. Nós iremos rua a rua, casa a casa, dizer que Santa Catarina merece o seu trabalho por mais quatro anos. Temos que agradecer toda essa força política que está aqui e que nos apoiou na eleição há dois anos. Venceremos novamente”, declarou.

O senador Luiz Henrique da Silveira chegou acompanhado do prefeito de Joinville, Udo Döhler, e salientou o caráter municipalista da administração Raimundo Colombo. “Ele estendeu a mão para os prefeitos, com recursos, para eles fazerem as obras demandadas pela população. Por isso, eleger Colombo votando 55 é fundamental para que continuemos esta caminhada, dando exemplo para o Brasil, porque Santa Catarina é muito melhor do que qualquer outro Estado e esta mudança precisa continuar”, afirmou.

O governador Raimundo Colombo explicou porque é candidato à reeleição, lembrando uma homilia feita recentemente pelo Papa Francisco. “Por mais regras que criem para sustentar a política, não adianta, ela é uma atividade essencialmente humana. E é muito bom que a gente possa dar a nossa contribuição. Sempre ouço as homilias do Papa Francisco e ele disse que a melhor forma de fazer o bem comum é participar da vida pública e ter coragem de ativar o seu ideal através da política.”

Colombo também falou sobre os indicadores sociais que transformam Santa Catarina no melhor Estado para se viver no país. “Temos que comemorar o nosso desenvolvimento. Temos o sexto maior Produto Interno Bruto, ultrapassamos a Bahia que tem mais que o dobro da nossa população. Temos o mais baixo nível de mortalidade infantil e a maior expectativa de vida do Brasil. É claro que é preciso fazer muito mais, temos que melhorar, e esse é o nosso maior desafio”, salientou.

Colombo falou ainda sobre as diferenças culturais de Santa Catarina e a necessidade de cada região ser atendida pelo governo do Estado. “A estrutura pública precisa valorizar essas diferenças, compreender e apoiar para que elas nos unam. Os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) são o meio de promover o desenvolvimento em cada localidade, defendendo suas prioridades“, declarou. O candidato ainda citou conquistas importantes na região, como a implantação do sistema de contenção de cheias, a implantação do radar meteorológico, e obras em parceria com o governo federal, que tiveram apoio da bancada catarinense em Brasília.

”As obras são frutos de uma pressão política e precisamos confirmar esse trabalho no dia 5 de outubro. Durante esses quatro anos procuramos fazer um trabalho de harmonia, não houve briga política e é importante que a gente possa continuar”, completou. Nesta sexta-feira, a comitiva segue para Tubarão, no Sul do Estado. A coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar é formada pelos partidos PSD, PMDB, DEM, PDT, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB e PCdoB.

a





Nenhum comentário:

Postar um comentário