quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Habitação: Prefeitura prepara terreno que abrigará famílias

Entre as beneficiadas estão as atingidas pelas fortes chuvas do fim do mês de setembro do ano passado

O secretário de Habitação, Ivan Magaldi Junior, esteve no bairro Santa Catarina nesta terça-feira (5) vistoriando o terreno de sete mil metros quadrados, situado atrás do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres. A área foi desapropriada amigavelmente pela prefeitura para a realocação de 19 famílias. O pagamento foi parcelado. Ivan realizou, com um auxiliar, o trabalho de topografia a fim de delimitar os espaços dos lotes.
O nivelamento da área está ocorrendo em degraus e através de uma máquina da Secretaria de Agricultura e Pesca. A área foi adquirida com recursos municipais com o objetivo da construção de 19 moradias destinadas gratuitamente a famílias com residência em áreas irregulares (de risco, de preservação ambiental e institucional) nos bairros Santo Antonio e Santa Clara.
Entre as beneficiadas estão as atingidas pelas fortes chuvas do fim do mês de setembro do ano passado. São 12 famílias da rua Maria Otília do Amaral, do Santo Antonio, vítimas de deslizamentos de terra. Na ocasião algumas foram beneficiadas com aluguel social, outras alugaram casas por conta própria e as demais permaneceram no local, com monitoramento da Defesa Civil.

Construção é parceria entre governos

A Secretaria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...