quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Inédito concurso de gaiteiros em Otacílio Costa neste final de semana


Mais de 300 gaiteiros de várias regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e até de São Paulo já confirmaram presença no que promete ser o maior Concurso de Gaita Ponto e Pianada do sul do Brasil. Será neste sábado (09) e domingo (10) na Folchini Tradições nas margens da SC-114 (antiga-425). Organizado pela iniciativa privada, o evento tem apoio da prefeitura de Otacílio Costa.
Dividido em três categorias, o concurso premiará os três melhores classificados nas modalidades juvenil, amadora e profissional. De acordo com o organizador do evento Santo Folchini, também serão premiados os vencedores de gaita ponto individual. A festa é alusiva aos 50 anos de existência da Folchini Tradição.
Diferenciada pelo jardim vertical que cobre as paredes externas da loja e uma infinidade de artigos campeiros e tradicionalistas, a Folchini inova porque este é o primeiro encontro de gaiteiros a ser realizado em Santa Catarina. Só da microrregião de Otacílio Costa há mais de 30 confirmações de inscrições. De Bom Jardim da Serra, pelo menos cinco gaiteiros entre homens e mulheres já agendaram o final de semana para o concurso, segundo o prefeito Edelvânio Topanoti.
Santo Folchini disse que gaiteiros de Buenos Aires (Argentina) também manifestaram interesse no evento, mas não estão confirmados. “Nossa expectativa é reunir entre 10 e 15 mil pessoas nos dois dias. Teremos também, quatro shows, passeios de charrete e a cavalo, cerimônia religiosa, roda de chimarrão e baile”, comentou o organizador.
As inscrições ao concurso são gratuitas e segundo Santo Folchini, as gaitas começam a “roncar” no sábado às 9 horas e só param no domingo à noite.




,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...