terça-feira, 19 de agosto de 2014

ovens empresários ajudam a fomentar o associativismo em Lages

A possibilidade de aprendizado com profissionais mais experientes e novos relacionamentos comerciais são os maiores atrativos para quem está começando a carreira ou iniciando seu negócio. ADVB/SC Jovem regional de Lages em parceria com ACIL Jovem realiza evento nesta sexta-feira (22) para integrar o movimento na região.

Falta de experiência em gestão. Esta foi a principal dificuldade encontrada pelo arquiteto Malek Ráu Dabbous quando decidiu sair da construtora onde trabalhava e abrir junto com o pai uma empresa de arquitetura e engenharia em Lages. “A formação acadêmica do arquiteto é muito voltada para questões técnicas, por isso, lidar com a parte administrativa e financeira da empresa foi um desafio”, conta. Mas, segundo ele, foi por meio do associativismo que conseguiu amadurecer e mudar aspectos importantes da vida profissional. “Pude ampliar meus conhecimentos e o relacionamento com profissionais de diversas regiões e segmentos de mercado. Hoje, é o que me torna melhor como empresário”, explica Malek, que participa do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages (ACIL Jovem) e ainda preside o núcleo lageano do Instituto de Arquitetos do Brasil.
Outro jovem empresário de Lages, Jonny Meireles, também apostou na rede associativista logo que montou sua empresa de roupas e assessórios. Ele participa da ACIL Jovem e do Rotaract. “Foi difícil ganhar a confiança dos fornecedores, mas sempre tive bons exemplos para me espelhar e encontrar os atalhos do mundo dos negócios”, diz. Para Jonny, “o associativismo torna o vínculo de aprendizado mais fluente, pois aproxima quem está começando de pessoas que já têm experiência de mercado”, destaca.
Os núcleos que reúnem jovens empresários, como a ACIL Jovem, a CDL Jovem e o Rotaract, tem ganhado cada vez mais força na região serrana. O grupo de jovens da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), criado há três anos no estado, também já conta com representação em Lages e quer fortalecer o movimento jovem na região. A ideia da ADVB/SC Jovem é lapidar futuros líderes por meio do aprendizado com as melhores práticas do mercado e pelo relacionamento com empresários e executivos com larga experiência. Segundo Guilherme Kruger, coordenador geral da ADVB/SC Jovem, “como Santa Catarina é pioneira na criação de um grupo de jovens dentro de uma ADVB, o núcleo catarinense tem grande reconhecimento nacional e possibilidades para integrar os jovens executivos em todo o país”, destaca.
André Chimiloski da Fonseca, que coordena as ações da ADVB/SC Jovem em Lages, ressalta o trabalho do núcleo na cidade. “Lages é um polo de destaque no associativismo jovem. Já realizamos ações importantes aqui na região e o objetivo é continuar crescendo e trazendo mais eventos com a marca e qualidade ADVB para cá”, diz.
O próximo evento está agendado para esta sexta-feira (22). A ADVB/SC Jovem, em parceria da ACIL Jovem, realiza mais uma edição do Encontro Empresarial. Será um bate-papo sobre empreendedorismo e como continuar crescendo nas incertezas e adversidades. Os convidados para o encontro são o presidente da Nord Eletric, o executivo Nelson Akimoto, que também é vice-presidente da ADVB/SC em Chapecó, e o presidente da entidade, Octávio Lebarbenchon Neto, que é Superintendente de Novos Negócios do Grupo Almeida Junior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...