terça-feira, 26 de agosto de 2014

- Tecnologia assistiva: Emeb Santa Helena conta com Atendimento Educacional Especializado


O prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e a secretária de Educação, Marimilia Coelho, inauguraram o polo na escola municipal do bairro Copacabana

 

Buscando melhor desenvolvimento dos estudantes com deficiências e visando sua autonomia e independência na escola e fora dela, numa perspectiva inclusiva, o município conta com Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEEs). Na manhã desta segunda-feira (25) o prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e a secretária de Educação, Marimilia Coelho, inauguraram mais um polo, este na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santa Helena, no bairro Copacabana.

O município atualmente conta com 16 salas em funcionamento, todas polo, atendendo também estudantes de outras unidades escolares próximas. São beneficiados alunos com necessidades especiais física, visual, auditiva, intelectual, baixa visão, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades, entre outras. Cada sala tem um professor especializado. Os horários são pré-agendados na secretaria da escola.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário