quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Trabalhadores na Epagri e Cidasc seguem em greve


O comando de greve dos trabalhadores na Epagri e Cidasc definiu pela realização de uma grande mobilização a ser realizada no próximo dia 28 de agosto, quinta-feira, em Lages, com o objetivo de sensibilizar a sociedade, os meios de comunicação e também, o governo do estado, sobre a grave situação vivenciada por estes trabalhadores, que estão com defasagem salarial que ultrapassa 80%.

 

Os trabalhadores estão cansados de falsas promessas feitas pelo governo estadual e pelas empresas, que há vários anos seguem adiando para a próxima campanha salarial um possível avanço nas negociações. Os Planos de Cargos e Salários que trariam benefícios para todos os funcionários não saíram do papel. O que existe é apenas uma possibilidade de implantação, que o CPF (Conselho de Polícia Financeira do Governo do Estado) já adiantou não vai autorizar no corrente exercício.  

 

O assédio moral nas empresas, embora velado, é um fato corriqueiro já denunciado pelos trabalhadores e que prejudica o ambiente de trabalho. Por esses e tantos outros motivos é que os trabalhadores estão fartos. Como não há disposição dos patrões em negociar e nem mesmo querem aceitar o julgamento do dissídio coletivo já ajuizado a única alternativa para o comando é dar continuidade à GREVE, com as mobilizações e ações propostas pelos trabalhadores ao comando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...