quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Com gol nos acréscimos, Inter conquista o primeiro turno da série B




Emerson Dantas marca aos 47 minutos da segunda etapa e garante o colorado no quadrangular final da competição


De muita emoção. Foi assim a noite dos mais de 2.500 torcedores que compareceram no estádio Vidal Ramos Júnior para apoiar o Leão Baio em busca do título do primeiro turno do Campeonato Catarinense da série B.
Como foi
Um era líder, o outro, lanterna. Um buscava a conquista do primeiro turno, o outro, melhorar a campanha para fugir do rebaixamento. Exatos 14 pontos separavam as duas equipes na tabela de classificação. Mas nada disso foi levado em consideração durante os 90 minutos de bola rolando. Internacional e Caçador fizeram um clássico cheio de rivalidade e digno de uma decisão, com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. O jogo ficou truncado e as equipes tentavam chegar em bolas paradas e alçadas na área.
Nos primeiros 45 minutos, os goleiros Pablo, do Inter, e Robson, do Caçador, foram espectadores da partida e não precisaram realizar nenhuma importante intervenção. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco, resultado que não favorecia ao colorado, pois Concórdia e Guarani, adversários diretos na busca pelo título, estavam vencendo seus jogos e deixando o Inter em terceiro lugar na tabela.
O técnico Nasareno Silva promoveu duas substituições no intervalo: saíram Everlan e Jefinho para a entrada de Leandro Branco e Emerson Dantas, respectivamente. As substituições surtiram efeito e o Inter começou a segunda etapa pressionando a equipe do Meio-Oeste, mas a bola teimava em não entrar. O jogo começava a tomar ares de dramaticidade e a equipe de Caçador levava muito perigo nos contra-ataques.
Aos 34 minutos, Yuri levanta a bola na área e João Leandro sobe mais que a zaga e testa firme e a bola explode na trave esquerda de Pablo. Aos 43 minutos a chance mais clara do Inter: Emerson Dantas invade a área pelo lado esquerdo, tira o zagueiro da jogada e cara a cara com o goleiro bate forte, mas a bola sobe muito e passa longe do gol de Robson.
 
Gol e muita festa
O tempo regulamentar já havia se esgotado. Alguns torcedores tinham deixado as dependências do estádio. Quem saiu antes não viu, aos 47 minutos, Marcelo Quilder encontra Emerson Dantas, na entrada da área, o volante colorado puxa para o pé direito e bate forte, rasteiro, e a bola morre no canto esquerdo baixo de Robson. Festa dentro de campo e “explosão” nas arquibancadas. O gol leva ao delírio os mais de 2.500 torcedores presentes no estádio Vidal Ramos Júnior. Fim de jogo e vaga garantida no quadrangular final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...