segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Comemorações cívicas: Aberta a Semana da Pátria em Lages


“É um momento muito especial para os alunos, que exaltam o respeito e o amor à pátria. Há uma grande expectativa também quanto aos desfiles cívicos, que iniciam quarta-feira, e seguem até domingo.” Marimilia Coelho

 

A abertura das comemorações cívicas da Semana da Pátria foi marcada por uma solenidade no calçadão da praça João Costa, nesta segunda-feira (1), às 9h. A comunidade e autoridades acompanharam o hasteamento das bandeiras do município, do Estado e do Brasil pelo prefeito Elizeu Mattos, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Aldo, e o tenente-coronel do Batalhão de Engenharia de Construção (10° BEC), Otávio Fontoura Souto Maior.

Ao som dos hinos de Lages, de Santa Catarina e o brasileiro, houve o acendimento do fogo simbólico por militares do 10º BEC e a coleta da centelha por representantes dos municípios de Otacílio Costa, Correia Pinto, Painel e Bocaina do Sul. As bandeiras permanecerão sob guarda militar e o arreamento será às 17h, com presença de autoridades.

O ritual cívico se repetirá todos os dias, nos mesmos horários. Escolas municipais, estaduais e particulares, assim como instituições, farão homenagens à pátria durante as solenidades. “É um momento muito especial para os alunos, que exaltam o respeito e o amor à pátria. Há uma grande expectativa também quanto aos desfiles cívicos, que iniciam quarta-feira e seguem até domingo. Vamos torcer para que não chova e ocorra tudo dentro do esperado, com presença de grande público”, comenta a secretária de Educação, Marimilia Coelho.

Também acompanharam o evento o vice-prefeito Toni Duarte, a secretária de Educação de Lages, Marimilia Coelho, a gerente regional de Educação da Secretaria de Estado, Fátima Ogliari, e o tenente Marafon, da 2ª Regional da Polícia Militar.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...